Bem Vindo!

HMB 3000mg (30 doses)

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Em estoque

R$151,00

Descrição Rápida


Melhora a performance durante a prática de exercícios físicos
Auxilia na redução do teor de gordura corporal
Metábolito do aminoácido leucina
Também conhecido como hidroximetilbutirato de cálcio

** Foto meramente ilustrativa
HMB 3000mg (30 doses)

Detalhes

 

O HMB (hidroximetilbutirato de cálcio) é um metabolito do aminoácido leucina (uma combinação chamada alfa ketoisocaproate), a l-leucina é um aminoácido da cadeia ramificada (bcaa), apenas 5 % do total de leucina ingerida pela dieta alimentar é convertida em HMB pelo organismo sendo assim para alcançar um valor de 3 g de HMB no organismo teriam que ser ingeridas pelo menos 60g de leucina por dia, o que além de não ser nada prático, poderia trazer bastante desconforto estomacal.

 

Plantas como a alfafa e algumas partes de plantas como as espigas de milho possuem concentrações de HMB, no entanto tal como acontece com várias vitaminas e outros micronutrientes tornam-se extremamente difícil ou até mesmo impraticável o consumo destes alimentos regularmente e em quantidades suficientes de modo a alcançar os benefícios desejados do HMB.

 

O HMB é utilizado como suplemento alimentar, em situações específicas, com o intuito de aumentar ou manter a massa isenta de gordura, um recurso ergogênico (substâncias visando à melhora da performance) por suas propriedades anticatabólicas após exercícios físicos, regulando o metabolismo protéico.

 

Finalidade terapêutica 

 

- Previne catabolismo do músculo;

- Aumento de velocidade nos músculos;

- Aumento da massa muscular magra;

- Diminuição da gordura corpórea;

- Diminuição dos níveis de colesterol no sangue (convertido nos músculos é reduzido no protoplasma inibindo a síntese do colesterol no fígado);

- Diminuição de lesões musculares.

 

Indicações 

 

Suplemento nutricional, metabólico da leucina, anticatabólico (anabólico auxiliar), ergogênico e antilipêmico. O HMB é especialmente indicado para atletas que buscam ganho de massa muscular e força que requerem decréscimo de gordura e aumento da massa muscular.

 

Mecanismo de ação 

 

2 mecanismos possíveis:

 

1) Inibição direta do processo proteolítico;

 

2) O HMB pode ser similar e covalentemente ligado a estruturas da membrana destruídas sob estresse, o que diminuiria os danos celulares.

 

Ação anabólica 

 

Aumenta o volume muscular através da inibição da degradação protéica via influência no metabolismo dos aminoácidos de cadeia ramificada. A inibição da atividade do sistema ubiquitina proteossoma ATP-dependente, a inibição de vias de sinalização com participação da proteína quinase C-alfa e a diminuição da concentração citoplasmática do fator nuclear - kappa B livre, eventos relacionados ao decréscimo da proteólise em células musculares.

 

Composição por dose

 

HMB 3000mg (1 dose = 9 cápsulas)

Frasco com 30 doses (270 cápsulas)


Modo de usar 

 

Tomar 1 dose de 3000mg ao dia, dividida em 2 tomadas. Como 1 dose equivale a 9 cápsulas, tomar 5 cápsulas de manhã e 4 cápsulas à tarde.

 

NISSEN et al realizaram uma revisão em 2000 e concluíram que até 3g diárias são seguras, mostrando inclusive efeitos positivos nos níveis de colesterol. GALLGHER et al (2000) também concluíram que a suplementação de HMB era segura após acompanharem por 8 semanas a utilização de mais de 6g diárias e analisarem fatores enzimáticos relacionados à função hematológicas, hepática e renal. KREIDER et al (2000) e NISSEN et al (1996) usaram doses de 3g diárias e também não encontraram efeitos colaterais com a suplementação de HMB.

 

Contra-indicações 

 

Não foi relatado nenhum efeito colateral, porém é desaconselhável para gestantes e lactantes.

 

Estudos clínicos 

 

Em estudos clínicos em humanos, foi demonstrado que administrando 3g de HMB o ganho de massa muscular é cerca de 300 % maior e o aumento da força física é de 295 % maior do que o grupo placebo (resultados obtidos em 3 semanas), além de reduzir parcialmente a proteólise induzida pelo exercício e/ou diminuir os danos musculares. J Nutr. 2004 Jun; 134

 

De acordo com um estudo, a suplementação na dieta com HMB 3g/dia em humanos sob treino intensivo de resistência, resultou em aumento da deposição de massa livre de gordura acompanhado de um aumento de força. A proteólise muscular também diminuiu com HMB, acompanhado de diminuição dos níveis plasmáticos de enzimas que indicam dano muscular e uma média de 50% de diminuição dos níveis de aminoácido essencial no plasma. Sports Med.199 Jun; 27(6): 347-58

 

Em 2000 foi publicado um estudo que usou 3g diárias de HMB ou placebo em mulheres submetidas a 4 semanas de treino de força. Com a suplementação, obteve-se uma tendência a redução nos níveis plasmáticos de creatina fosfoquinase (um indicador de danos celulares), com maiores ganhos de força e de massa magra. O grupo experimental ganhou em média 1,4 kg de massa magra e perdeu 1,1% de gordura, enquanto o placebo ganhou 0,9 kg de massa magra e perdeu 0,5% de gordura, sem, no entanto, haver diferença significativa entre os grupos (p =0,08) (PANTON et al, 2000).

 

__________________________________________________________________________________________

 

Referência 

 

-American college of sports medicine (1998). O uso de esteróides anabolizantes nos esportes (trad.). Rev bras med esporte, 4(1), 31-36 (trabalho original publicado em 1987).

- Armsey, t.d. jr & green g.a. (1997). Nutrition supplements: science vs hype. The physician and sportsmedicine, 25(6).

- Clarkson, p.m. (1998). Nutritional supplements for weight gain. Gatorade sport science, sse#68 11(1), url: http://gssiweb.com.

- Kreider, r.b. (1999). Effects of protein and amino-acids supplementation on athletic performance. Sportscience 3(1), url: http://sportsci.org/jour/9901/rbk.html. - Kreider, r.b. (1999). Dietary supplements and the promotion of muscle growth with resistance exercise (sumário). Sports med, 27(2), 97-110.

- Nissen, s., fuller, j.c. jr, sell, j., ferket, p.r. & rives, d.v. (1994). The effect of ß-hydroxy ßmethylbutyrate on growth, mortality, and carcass qualities of broiler chickens (sumário). Poultry sci ;73(1), 137

 

Consulte o farmacêutico 

"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista"

Produto manipulado 

 

 


Você pode também estar interessado nos seguintes produtos

PRÉ-TREINO COM BETA-ALANINA E ASSOCIAÇÕES - Para aumento de força e resistência

PRÉ-TREINO COM BETA-ALANINA E ASSOCIAÇÕES - Para aumento de força e resistência

R$161,00
     

Tags do Produto

Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.

Razão Social: Acácia de Americana Farmácia e Manipulação Ltda-ME
Nome Fantasia: Acácia Farmácia de Manipulação
CNPJ: 04.641.236/0001-68
I.E.: 165.309.985.110
Horário de funcionamento: Seg a Sex: 8:00h as 18:00h Sab: 8:00h as 12:00h
Tel.: (19) 3406-1227

Farmacêutica responsável: Emanuela dos Santos Fajardo Manzi (CRF.: 21749)
Farmacêutica co-responsável: Roberta de Almeida Travassos (CRF.: 38484)

Autorização Especial AE.: 1.36069.9
Autorização de Funcionamento AFE.: 0.09597.1
Licença Municipal.: 350160801-477-000067-1-8
Certidão de Regularidade CRF.: 37141

Portal da ANVISA: http://portal.anvisa.gov.br
Consulta de CRF: http://www.crfsp.org.br

Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio por fax ou e-mail.
É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto.
Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.