Bem Vindo!

GliSODin® 250mg - ENZIMA SOD - Antioxidante de ação rápida

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Em estoque

R$398,00

Descrição Rápida


A primeira superóxido dismutase (SOD) com biodisponibilidade oral cientificamente comprovada


* Foto meramente ilustrativa
GliSODin® 250mg - ENZIMA SOD - Antioxidante de ação rápida

Detalhes

 

GliSODin® é a única forma de suplementação da superóxido dismutase (SOD) eficaz por via oral diferentemente da maioria dos suplementos de SOD existentes. A matriz de gliadina além de proporcionar proteção entérica, também é um veículo de liberação da SOD, graças às propriedades bioadesivas com as células epiteliais no intestino.

 

A superóxido dismutase (SOD) é juntamente com a gluthation, a segunda grande classe de enzimas antioxidantes produzidas no organismo. Tem a capacidade de proteger os tecidos e as células contra um radical livre particularmente perigoso, que é o ponto de partida da cadeia de produção dos radicais livres. A SOD converte-o numa entidade menos ativa e menos agressiva, o peróxido de hidrogénio, que é depois rapidamente catabolizado em água.

 

 

ESTRESSE OXIDATIVO

 

A produção de espécies reativas de oxigênio (EROs) é um processo normal no organismo. Sob condições fisiológicas normais, existe o equilíbrio entre estas espécies e defesas antioxidantes do corpo. No entanto, certas condições, como tabagismo, poluição, exposição aos raios UV e infecções aumentam a produção das EROs. As EROs em excesso e por tempo prolongado podem prejudicar o equilíbrio natural do organismo e levar ao estresse oxidativo, resultando em envelhecimento e processos patológicos, como doenças neurodegenerativas, artrite, diabetes e alterações cardiovasculares.

 

 

Figura 1: Desenvolvimento de espécies reativas de oxigênio e sistema antioxidante de defesa.

 

 

 

Administração Oral da SOD x GliSODin®:

 

A administração oral da SOD isolada não é eficaz, pois durante a passagem pelo trato gastrintestinal a enzima é desativada e se torna ineficaz como antioxidante. Neste contexto, apresentamos o GliSODin®, uma combinação única e exclusiva de SOD extraída de melão cantalupa (Cucumis melo L.C.) com o biopolímero da gliadina do trigo, o que proporciona melhora significativa da liberação retardada de SOD além de proteção gástrica da enzima. GliSODin® possui tecnologia única de sistema de liberação da SOD com comprovação clínica de eficácia.

 

 

 

 

POR QUE A GLIADINA?

 

  • Proteína hidrofóbica que pode ser utilizada para produzir filme; 
  • Utilizada como sistema de liberação de fármacos; 
  • Proporciona proteção de proteínas e peptídeos contra a digestão gastrintestinal; 
  • Otimiza a absorção da SOD pelas células intestinais; 
  • Propriedades imunomoduladoras dos análogos da SOD. 
  • GliSODin® possui 3,3% de gliadina que correspondem a 33 mg por dia. Uma fatia de pão de 40g (36g de farinha com 15% de glúten), o que significa 5,4g de glúten ou 2,7g de gliadina, portanto, cerca de 200 vezes o que GliSODin® apresenta. 

 

 

Figura 3: Resultados do ensaio a fim de mensurar danos ao DNA após exposição ao OHB.

 

 

Indicações

 

  • Redução da inflamação em doenças como artrite reumatoide; 
  • Ação fotoprotetora da pele 
  • Antioxidante de ação rápida 
  • Detoxificação e modelador corporal 
  • Ação antinflamatória pré e pós procedimentos cirúrgicos e estéticos 
  • Clareamento da pele – melasma e proteção da pele 
  • Redução de peso corporal 
  • Déficit energético – pós-treino 
  • Imunidade 
  • Proteção cardiovascular 

 

 

Benefícios

 

GliSODin® x Supressão da Inflamação:

 

Pesquisas demonstram que várias doenças associadas à dor crônica e inflamação como, por exemplo, a artrite reumatoide, parece ser mediada por radicais superóxido e que as dores provocadas por estas doenças podem ser reduzidas com a neutralização destes radicais. Estudo in vivo demonstrou que apenas o GliSODin® reduziu significativamente a produção de citocinas pró-inflamatórias, TNF-α, e promoveu o aumento da citocina anti-inflamatória IL-10, quando comparado aos outros tratamentos.

 

 

Benefícios Cardiovasculares do GliSODin®

 

Em estudo que avaliou os efeitos da suplementação de GliSODin® em pacientes com aterosclerose foram analisados o estado pré-clínico do ateroma e a presença de estresse oxidativo. Os resultados demonstraram que a suplementação com GliSODin® foi eficaz no controle da espessura das camadas íntima e média da artéria carótida, concluindo que GliSODin® é eficaz na prevenção do estágio pré-clínico de aterosclerose em indivíduos com fatores de risco de doença cardiovascular.

 

 

Benefícios Cutâneos do GliSODin®

 

Os resultados demonstram que a suplementação com GliSODin® é eficaz contra as consequências do estresse oxidativo provocado pela exposição à radiação UV, com significativa redução do eritema induzido.

 

 

Benefícios do GliSODin® no Esporte

 

Exercício aeróbico de alta intensidade pode aumentar o consumo de oxigênio em até 20x, oprimindo as defesas antioxidantes e resultando em aumento do estresse oxidativo. Estudo avaliou o efeito do GliSODin® em atletas. O grupo que recebeu o GliSODin® demonstrou melhoras nas medidas de limiar de ácido láctico e "tempo de exaustão" e reduções significativas nos níveis de oxidação de hidroperóxido lipídico indutoras de estresse comparado ao grupo controle. O GliSODin® apresenta efeitos significativos na melhora da recuperação em indivíduos que praticam atividade física de alta intensidade.

 

 

Apresentação do GLISODIN® CATALISADOR (Antioxidante de Ação Rápida)

 

GLISODIN® 250mg

Frasco com 60 cápsulas

 

 

Modo de usar

 

Tomar de 1 a 2 doses em jejum ou conforme orientação do profissional habilitado.

 

Atenção: em virtude da presença de proteínas de trigo, este produto não deve ser utilizado por indivíduos com intolerância ao glúten.

 

 

Contra-indicações

 

Em virtude da presença de proteínas de trigo, este produto não deve ser utilizado por indivíduos com intolerância ao glúten.

 

 

 

____________________________________________________________________________________

Referências:

 

1. Skarpanska, et.al. Effects of oral supplementation with plant superoxide dismutase extract on selected redox parameters and an inflammatory marker in a 2,000-m rowing-ergometer test. Int J Sport Nutr Exerc Metab. 2011 Apr;21(2):124-34.

2. Muth CM, et.al.. Influence of an orally effective SOD on hyperbaric oxygen-related cell damage. Free Radic Res. 2004 Sep;38(9):927-32.

3. Cloarec M, et.al. GliSODin, a vegetal sod with gliadin, as preventative agent vs. atherosclerosis, as confirmed with carotid ultrasound-B imaging. Eur Ann Allergy Clin Immunol. 2007 Feb;39(2):45-50.

4. Marzatico F et.al. “Blood free radical antioxidant enzymes and lipid peroxides following long-distance and lactacidemic performances in highly trained aerobic and sprint athletes”. Journal of Sports Medicine and Physical Fitness, 1997, Volume 37, Issue 4, Pages 235-239.

5. Vouldoukis I, et.al. A suplementação de superóxido dismutase combinada de gliadina de planta promove defesas antioxidantes e protege contra o estresse oxidativo. Phytother Res. 2004 Dec;18(12):957.

6. Lo Gullo A, et.al.. Circulating progenitor cells in rheumatoid arthritis: association with inflammation and oxidative stress. Scand J Rheumatol. 2014;43(3):184-93.

7. Glisodin Monograph. http://www.glisodin.org/glisodin_monograph.

 

 

 

Consulte o farmacêutico

"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista"

Produto manipulado

 

 

 

 


Tags do Produto

Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.

Razão Social: Acácia de Americana Farmácia e Manipulação Ltda-ME
Nome Fantasia: Acácia Farmácia de Manipulação
CNPJ: 04.641.236/0001-68
I.E.: 165.309.985.110
Horário de funcionamento: Seg a Sex: 8:00h as 18:00h Sab: 8:00h as 12:00h
Tel.: (19) 3406-1227

Farmacêutica responsável: Emanuela dos Santos Fajardo Manzi (CRF.: 21749)
Farmacêutica co-responsável: Roberta de Almeida Travassos (CRF.: 38484)

Autorização Especial AE.: 1.36069.9
Autorização de Funcionamento AFE.: 0.09597.1
Licença Municipal.: 350160801-477-000067-1-8
Certidão de Regularidade CRF.: 37141

Portal da ANVISA: http://portal.anvisa.gov.br
Consulta de CRF: http://www.crfsp.org.br

Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio por fax ou e-mail.
É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto.
Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.