Bem Vindo!

D-RIBOSE - Carboidrato de rápida absorção

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Em estoque

R$107,00

Descrição Rápida




  • Rápida absorção

  • Energia pré e pós-treino

  • Melhora o bem estar na fibromialgia

  • Mais energia para o músculo

  • A glicose sanguínea responde com doses diferentes de D-Ribose

  • Importância para recuperação cardíaca

  • 100% pura

  • Sem lactose

  • Sem glúten

  • Sem corantes, conservantes e adoçantes artificiais

  • Sem gordura trans


 


* Foto meramente ilustrativa

D-RIBOSE - Carboidrato de rápida absorção

Detalhes

 

D-Ribose é um tipo de carboidrato de rápida absorção pelas células e que não gera pico de insulina. Um dos principais componentes da estrutura celular e fornecedor de energia (ATP).

 

 

O QUE É D-RIBOSE?

 

D-Ribose é um açúcar natural com cinco carbonos, encontrado em todas as células vivas.

Ele é um nutriente não essencial, sendo produzido pelo organismo, à partir de outras substâncias como a glicose. Contudo D-Ribose é essencial para vida, já que algumas das mais importantes moléculas biológicas possuem a D-Ribose em sua composição, incluindo ATP, sendo auxiliar para a contínua produção de ATP, que é a molécula que dá aos nossos músculos e coração, a energia necessária para o seu funcionamento, além de fazer parte de todos os nucleotídeos e todas as formas de RNA. A D-Ribose é um açúcar sólido e hidrossolúvel que é também conhecido como alpha-D-ribofuranoside ou somente ribose. Já a molécula L-Ribose não possui atividade biológica.

A D-ribose, na forma de difosfato de ribonucleosídeo, é convertido a difosfato de deoxiribonucleosídeo,precursor das moléculas de DNA. D-ribose em RNA e D-deoxiribose em DNA podem ser considerados acúcares genéticos.

 

Ação para suplementação energética: Pesquisas revelaram que a suplementação de Ribose é uma forma eficaz de aumentar os níveis de energia (ATP) juntamente com as células musculares, melhorar a performance muscular e ajudar na recuperação após exercícios intensos. A D-Ribose é eficientemente absorvida com 95% do que você consome e repassada na corrente sanguínea. A D-Ribose não afeta o coração nem a pressão sanguínea e deve ser tomada aproximadamente 1 hora antes do exercício e imediatamente após o mesmo. Além disso, a D-Ribose, se tomada juntamente com a Creatina Monoidratada, tem um efeito sinérgico na força, resistência e recuperação muscular. Desta forma, o atleta adquire uma de suas mais potentes armas. Finalmente, a D-Ribose, quando tomada, dá uma súbita sacudida de energia e, desta forma, funcionará como um suplemento “pré-bons resultados”.

 

 

COMO A D-RIBOSE AGE NO CORPO?

 

A presença de D-RIBOSE é muito importante, pois vai acelerar a velocidade de produção dos compostos celulares, como o ATP. É rapidamente absorvida quando consumida (95%) e passa diretamente para a corrente sanguínea. A suplementação com D-RIBOSE minimiza as consequências fisiológicas em situações de gasto de energia, ou seja, auxilia no processo natural do corpo de síntese de energia, redução de edemas (inchaço) e de recuperação muscular.

 

 

Benefícios nos Esportes

 

  • Energia pré e pós treino
  • Produção de ATP na musculatura esquelética e cardíaca
  • Fonte de energia prontamente absorvida
  • Recuperação de treinos de alta performance

 

 

Benefícios na Saúde

 

  • Mais disposição para atividades físicas
  • Ação coajuvante no tratamento da fibromialgia
  • Tratamento de doenças cardíacas isquêmicas

 

 

JÁ OUVI QUE D-RIBOSE É BOM PARA A PRÁTICA ESPORTIVA. É VERDADE?

 

Estudos mostraram que as reservas de ATP podem decrescer de 60% a 70% durante exercícios exaustivos e podem levar mais de 72 horas para serem adequadamente repostas. Comprovaram que a D-RIBOSE auxiliou no tempo de reposição de ATP, fazendo com que a recuperação passasse de 72 horas para apenas 12 horas.

 

 

POSSO INGERÍ-LO COM OUTROS SUPLEMENTOS ALIMENTARES?

 

A D-RIBOSE mostrou efeito sinérgico na força, resistência e recuperação quando ingerido juntamente com creatina monohidratada, antes da atividade física. Sua combinação com Whey protein também fornece boas quantidades de nutrientes que promoverão melhora do desempenho físico.

 

 

QUEM PODE UTILIZAR D-RIBOSE?

 

Adultos saudáveis, atletas, diabéticos, cardiopatas.

 

 

QUANDO NÃO DEVE SER UTILIZADO?

 

Seu uso por diabéticos e por pacientes com hiperuricemia (excesso de ácido úrico no sangue) deve ser acompanhado por um médico, pois sabe-se que situações de hipoglicemia e aumento nos níveis de ácido úrico podem ocorrer com a administração da D-RIBOSE.

 

 

Valores nutricionais

 

 

 

Apresentação

 

D-ribose 5g

Caixa com 30 envelopes

 

 

Sugestão de Uso

 

Dissolva em água ou suco o conteúdo do sachê de 5g, uma hora antes e outro logo após exercício.

 

 

Recomendações

 

MANTER FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS. Este produto não substitui uma alimentação equilibrada. Gestantes, nutrizes, crianças até 3 anos ou portadores de alguma enfermidade devem consultar um médico e/ou nutricionista.

 

 

Contra-indicações

 

Até o momento não foram relatadas contra- indicações.

 

 

Precauções

 

Mulheres grávidas e nutrizes devem evitar a suplementação com D-Ribose. A suplementação com D-Ribose pode causar hipoglicemia e elevar os níveis de ácido úrico, assim, para pacientes diabéticos e com altos níveis de ácido úrico o cuidado deve ser extremo, sempre com orientação e acompanhamento médico, caso o uso dessa substância seja necessária.

 

 

Reações adversas

 

Hipoglicemia, hiperuricemia, hiperuricosuria, diarréia, náusea e dor de cabeça.

 

 

As informações fornecidas neste site ou nas mídias sociais não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro prestador de cuidados de saúde qualificado. As informações contidas aqui não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença.Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para qualquer dúvida a respeito de sua saúde ou sobre algo que tenha lido ou escutado.

 

 

____________________________________________________________________________________

Referências Bibligráficas

 

1. Seifert JG, Subudhi AW, Fu MX, Riska KL, John JC, Shecterle LM, St Cyr JA. The role of ribose on oxidative stress during hypoxic exercise: a pilot study. J Med Food. 2009 Jun;12(3):690-3.

2. Addis P, Shecterle LM, Alexander J. Cellular Protection During Oxidative Stress: A Potential Role for D-ribose and Antioxidants. J Diet Suppl. 2012 Sep;9(3):178-82.

3. Konvaĭ VD, Chigrinskiĭ EA, Korniakova VV, Reĭs BA. The activity of antioxidant enzymes of erythrocytes under intensive physical activity on the background of D-ribose use. Vopr Pitan. 2011;80(3):75-9.

4. Shecterle LM, Terry KR, St Cyr JA. The patented uses of D-ribose in cardiovascular diseases. Recent Pat Cardiovasc Drug Discov. 2010 Jun;5(2):138-42.

5. Pauly DF, Pepine CJ. D-Ribose as a supplement for cardiac energy metabolism. J Cardiovasc Pharmacol Ther. 2000 Oct;5 (4):249-58.

 

 

Consulte o farmacêutico 

"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista"

Produto manipulado 

 

 

 


Tags do Produto

Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.

Razão Social: Acácia de Americana Farmácia e Manipulação Ltda-ME
Nome Fantasia: Acácia Farmácia de Manipulação
CNPJ: 04.641.236/0001-68
I.E.: 165.309.985.110
Horário de funcionamento: Seg a Sex: 8:00h as 18:00h Sab: 8:00h as 12:00h
Tel.: (19) 3406-1227

Farmacêutica responsável: Emanuela dos Santos Fajardo Manzi (CRF.: 21749)
Farmacêutica co-responsável: Roberta de Almeida Travassos (CRF.: 38484)

Autorização Especial AE.: 1.36069.9
Autorização de Funcionamento AFE.: 0.09597.1
Licença Municipal.: 350160801-477-000067-1-8
Certidão de Regularidade CRF.: 37141

Portal da ANVISA: http://portal.anvisa.gov.br
Consulta de CRF: http://www.crfsp.org.br

Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio por fax ou e-mail.
É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto.
Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.