Bem Vindo!

CISSUS QUADRANGULARIS + IRVINGIA GABONENSIS + associações (120 cápsulas)

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Em estoque

R$125,00

Descrição Rápida



** Foto meramente ilustrativa
CISSUS QUADRANGULARIS + IRVINGIA GABONENSIS + associações (120 cápsulas)

Detalhes

 

Composição por dose


Cissus quadrangularis 75mg

Irvingia gabonensis 125mg

Cromo quelado 150mcg

Biotina 1mg

Citrus aurantium 250mg

Frasco com 120 cápsulas

 

Modo de usar

 

Tomar 2 cápsulas 30 minutos antes do almoço e jantar, por no mínimo 3 meses.

 

 

DESCRIÇÃO


A porcentagem de pessoas cujo peso corporal é consideravelmente maior do que o ideal continua a aumentar rapidamente, particularmente nos países desenvolvidos. O excesso de peso é um dos fatores de risco mais importantes para todas as causas de morbidade e mortalidade, ou seja, a probabilidade de desenvolver doenças como diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares, câncer e osteoartrite aumenta conforme aumento do peso corporal.

 

 

 

Entre os muitos fatores responsáveis pelo excesso de peso e obesidade está o contínuo declínio na atividade física. Portanto, a probabilidade de cumprimento convencional de programas de controle do peso, que muitas vezes incluem aumentar o gasto energético através de atividade física, é baixo.

 

Importância da Suplementação Fitoterápica na Perda de Peso

 

Em vista da baixa adesão às dietas de baixa caloria e aumento da atividade física diária, muitos estudos avaliam a eficácia das plantas medicinais como suplementos naturais na redução de peso do corpo, por exemplo, Cissus quadrangularis e Irvingia gabonensis.

 

 

Painel Farmacológico

Cissus quadrangularis e Irvingia gabonensis

 

Cissus quadrangularis

 

Cissus quadrangularis é uma planta nativa do ocidente africano e sudeste da Ásia. Análises fitoquímicas do Cissus quadrangularis revelaram altos teores de ácido ascórbico, caroteno, substâncias esteroidais anabólicas e cálcio. Também foi relatada a presença de terpenos e flavonoides.

 

Segundo dados obtidos em estudos in vivo e in vitro, a ingestão de Cissus quadrangularis aumenta os níveis séricos de serotonina e creatinina e inibe a atividade de diversas enzimas digestivas, incluindo lipase pancreática, alfa-amilase e alfa-glucosidase.

 

Mecanismo de Ação do Cissus Quadrangularis

 

 

 

Irvingia gabonensis

 

Irvingia gabonensis é um tipo de manga obtida de uma árvore de florestas decíduas encontradas especificamente na região da África Ocidental. Seu extrato pode ser uma ferramenta útil para o controle desta epidemia global e emergente da obesidade, hiperlipidemia, resistência à insulina e suas comorbidades.

 

Resultados de estudos sugeriram que os efeitos benéficos da Irvingia gabonensis não são causados apenas pelo seu alto conteúdo de fibras. Um dos possíveis mecanismos da Irvingia gabonensis é a inibição da adipogênese pela down-regulation do PPAR-gama, um fator de transcrição que participa da regulação do metabolismo de lipídeos e açúcares. Há também referências à alterações nos níveis de adiponectina e leptina em pacientes recebendo Irvingia gabonensis.

 

 

Associação de Cissus quadrangularis e Irvingia gabonensis *

 

* Oben JE, Ngondi JL, Momo CN, Agbor GA, Sobgui CS. The use of a Cissus quadrangularis/Irvingia gabonensis combination in the management of weight loss: a double-blind placebo-controlled study. Lipids Health Dis. 2008 Mar 31;7:12.

 

 

Participaram desse estudo 72 voluntários obesos ou sobrepesados (45,8% homens; 54,% mulheres; entre 21 e 44 anos, com idade média de 29,3 anos, IMC médio > 26 kg/m2), que receberam placebo, Cissus quadrangularis 150 mg duas vezes ao dia antes das refeições ou Cissus quadrangularis 150mg + Irvingia gabonensis 250mg duas vezes ao dia antes das refeições.

 

Resultados: Em comparação com o grupo placebo, os dois grupos ativos mostraram uma diferença estatisticamente significativa na semana 10, conforme mostram as tabelas:

 

 

Conclusão: Embora o grupo Cissus quadrangularis isolado apresentou reduções significativas em todas as variáveis em comparação com o grupo placebo, a combinação Cissus quadrangularis/Irvingia gabonensis resultou em reduções ainda maiores. Esta formulação mostrou-se aparentemente sinérgica e pode ser útil no tratamento da obesidade e de suas complicações.

 

 

Cromo, Biotina e Citrus aurantium

 

Associamos ao Cissus com Irvingia, o Cromo, a Biotina e o Citrus aurantium, que irão agir em sinergia aos dois primeiros, potencializando a ação no emagrecimento. O cromo e a biotina melhorarão a resistência insulínica, reduzindo assim a vontade de comer doce e a circunferência abdominal. O citrus aurantium é um termogênico, que ajudará a acelaerar o metabolismo basal, favorecendo a queima de gordura.  

 

 

* Nota: Embora os estudos apontem esses resultados, a resposta pode variar de pessoa para pessoa. 

__________________________________________________________________________________________

 

Referências Bibliográficas

 

1. Oben JE, Ngondi JL, Momo CN, Agbor GA, Sobgui CS. The use of a Cissus quadrangularis/Irvingia gabonensis combination in the management of weight loss: a double-blind placebo-controlled study. Lipids Health Dis. 2008 Mar 31;7:12.

2. Bio Serae Laboratoires. Evaluation of ID-alG™’s weight-management effect on overweight women. New Clinical Study Results March 2010.

3. Alizadeh M, Daneghian S, Ghaffari A, Ostadrahimi A, Safaeiyan A, Estakhri R, Gargari BP. The effect of hypocaloric diet enriched in legumes with or without L-arginine and selenium on anthropometric measures in central obese women. J Res Med Sci. 2010 Nov;15(6):331-43.

 

 

Consulte o farmacêutico

"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista"

Produto manipulado

 

 


Tags do Produto

Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.

Razão Social: Acácia de Americana Farmácia e Manipulação Ltda-ME
Nome Fantasia: Acácia Farmácia de Manipulação
CNPJ: 04.641.236/0001-68
I.E.: 165.309.985.110
Horário de funcionamento: Seg a Sex: 8:00h as 18:00h Sab: 8:00h as 12:00h
Tel.: (19) 3406-1227

Farmacêutica responsável: Emanuela dos Santos Fajardo Manzi (CRF.: 21749)
Farmacêutica co-responsável: Roberta de Almeida Travassos (CRF.: 38484)

Autorização Especial AE.: 1.36069.9
Autorização de Funcionamento AFE.: 0.09597.1
Licença Municipal.: 350160801-477-000067-1-8
Certidão de Regularidade CRF.: 37141

Portal da ANVISA: http://portal.anvisa.gov.br
Consulta de CRF: http://www.crfsp.org.br

Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio por fax ou e-mail.
É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto.
Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.